Lei proíbe o uso de jalecos fora de hospital

Entra em vigor em São Paulo nova lei que proíbe que os profissionais da área da saúde utilizem os jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho.

Essa lei tem a finalidade de minimizar os riscos de contaminação por bactérias e microorganismos que podem ser levadas de um lugar para outro causando vários problemas a saúde das pessoas. Ao mesmo tempo em que essa norma tente mudar os hábitos acabou gerando também uma divisão de opiniões em relação ao assunto.

O profissional que desrespeitar a nova lei será multado em R$ 174,50. Caso ele cometer a infração novamente o valor será dobrado. Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo essa nova lei reforça a uma exigência do Ministério da Saúde que já existe desde  2005.

Fonte: Veja, G1

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free