Desafio Universitário da Saúde

Em parceria com Qtel Group e Qualcomm Incorporated, a GSMA anunciou o lançamento do      “GSMA Mobile Health University Challenge 2011/12”. Trata-se de uma competição universitária mundial que as operadoras de comunicação móveis têm grande interesse e incita à criação de tecnologia para a saúde.

O valor total dos prêmios está em torno de U$5 mil em treinamento e aconselhamento para o futuro desenvolvedor. Para participar do desafio as equipes de universitários terão de desenvolver um conceito de saúde móvel que tenha como finalidade em atender a uma necessidade específica de tratamento de saúde. Esses conceitos podem ser empresariais ou de desenvolvimento tecnológico.

As finais dos desafios serão realizadas durante a conferência “GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit” que acontece na cidade do Cabo, em 29 de maio de 2012.

Os concorrentes devem ter originalidade e criatividade para desenvolver uma solução convincente, com foco em diversos critérios: apelo comercial; valor/utilidade; inovação/singularidade; importância do desafio ao tratamento de saúde que a solução identifica/resolve; uso de padrões e consideração de desafios regulamentares; a experiência do usuário, incluindo a interface com o usuário e uso efetivo de interfaces para programação de aplicativos (APIs) e tecnologia, conforme aplicável.

Dois membros das 10 melhores equipes serão convidados, com despesas pagas para participar da “GSMA” e apresentar suas propostas a uma comissão julgadora.

Para maiores informações, confira no site.

Fonte: Gestão e Tecnologia Hospitalar

Esta entrada foi publicada em Feiras e Eventos e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free